quinta-feira, 17 de abril de 2014

ÀS QUINTAS FALAMOS DO CNBDI NO KUENTRO (39) – O PRÓXIMO “ÀS QUINTAS FALMOS DE BD” NO CNBDI REALIZA-SE DIA 29...


Este ano, como toda (?) a gente saberá, comemoram-se 40 anos sobre a data do Golpe de Estado de 25 de Abril de 1974, que derrubou a ditadura do Estado Novo (1933-1974), seguindo-se-lhe o chamado “PREC” (Processo Revolucionário em Curso)...

Devido a essas comemoração, o Encontro Às Quintas Falamos de BD no CNBDI, não se realiza na quinta-feira dia 24, mas no dia 29 de Abril, como sempre, às 21h00.

A alteração da data prende-se com o elevado número de iniciativas que acontecem no dia 24 à noite e com a impossibilidade de, previsivelmente, não se poder contar com a participação de todos aqueles que gostariam de estar presentes no Encontro preparado para este mês de abril.

Assim, no dia 29 o CNBDI quer assinalar a passagem dos 40 anos do 25 de Abril de 1974 com um (re)encontro dos autores que colaboraram na Visão, revista de banda desenhada nascida em 975, e que encetaria um novo capítulo na BD portuguesa. Neste serão conta-se também com a participação musical de Francisco Fanhais, ex-sacerdote católico, condecorado com Ordem da Liberdade, em 1995 e conhecido cantor e compositor, um dos chamados “cantores de intervenção”.

O CNBDI não divulgou quais os autores que vão estar presentes, mas deixamos aqui um pequena pista: Victor Mesquita, Pedro (Pedro Massano), Isabel Lobinho, Corujo Zíngaro, Carlos Barradas, Zepe...

Francisco Fanhais

ALGUMAS CAPAS DA REVISTA VISÃO



____________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page