sábado, 12 de abril de 2014

LANÇADO HOJE NO ANICOMICS’2014 O 2º VOLUME DE “LIVING WILL” DE ANDRÉ OLIVEIRA E JOANA AFONSO


LANÇADO HOJE NO ANICOMICS’2014

2º VOLUME DE “LIVING WILL” 
DE ANDRÉ OLIVEIRA E JOANA AFONSO


“(...) Forçosamente como no caso de Sandman: Overture, a leitura de Living Will terá de se pautar pela sua edição parcelar. Sendo este apenas o primeiro de sete capítulos, numa publicação de dezasseis páginas (portanto um caderno duplo somente), imaginamos que haverá um ritmo relativamente lento da sua estruturação, mas isso permitir-lhe-á também uma tranquila entrada na vida dos leitores que se entregarem à sua construção.

A escolha da língua inglesa é uma estratégia que não importa pôr em causa em si mesma, sendo judicioso e compreensível o desejo de chegar a um público mais alargado que as poucas centenas de leitores potenciais no nosso país (...)”.

Texto de Pedro Moura em LerBD. Pode ler-se o texto completo AQUI.

LIVING WILL # 2 de 7
André Oliveira (argumento) – Joana Afonso (desenho)
Formato: 16,50 x 27,50 cm – 16 págs. – duas cores
Preço € 2,96
Edição Ave Rara

Do Press Release da Ave Rara:

“Chegar a um ponto em que já não restam muitos anos de vida é quase tão assustador como perder a companheira de sempre. O velho Will continua a fazer o seu melhor para lidar com isso, não porque se importa com o futuro mas porque aceitou como missão resolver todas as pontas soltas que foi deixando. Morrer sem peso na consciência terá de ser o seu testamento e a sua derradeira missão. Não tem muita gente a quem possa chamar amigo, honestamente nem sequer tem sido a mais agradável das pessoas nos últimos anos, mas está disposto a revisitar uma amizade muito antiga. Neste segundo número ficaremos também a conhecer Betty Bristow, uma apresentadora de TV que está à beira do precipício. Depois de uma vida de remorsos, tudo o que quer é remediar-se para trazer equilíbrio à sua existência. Se ao menos fosse tão simples…”

“Living Will” é uma série de 7 mini-comics de 16 páginas publicados pela Ave Rara, integralmente em inglês, com argumento de André Oliveira e arte [ilustração*] de Joana Afonso.

(*) Arte de Joana Afonso? Ela faz o quê? É trapezista de circo, cantora ou actriz de cinema?  Francamente, nunca mais aprendem a não vexar os autores de BD com as comparações implícitas na palavra "artistas"!!!

 André Oliveira e Joana Afonso




_____________________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page