quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

MOSTRA DE BANDA DESENHADA INVADE ODEMIRA DE JANEIRO A ABRIL

BDTECA ODEMIRA 2012

Desde janeiro e até ao mês de abril, a Biblioteca Municipal de Odemira e toda a vila voltam a receber uma verdadeira explosão de banda desenhada com a 6ª edição da BDTECA – Mostra de Banda Desenhada de Odemira.


Biblioteca Municipal José Saramago

São muitas as atividades, num programa vasto e que convida à criatividade e participação. Concurso, exposições, feira do livro e uma tertúlia com o galardoado autor de BD Paulo Monteiro são os ingredientes da edição 2012.

A BDTECA 2012 é promovida pelo Município de Odemira e pela Sopa dos artistas – Associação Local de Artistas Plásticos, sendo a Biblioteca Municipal de Odemira o palco principal do evento.

Para além de se divulgar este género artístico e estimular a criatividade, pretende-se afirmar Odemira como um dos principais centros de desenvolvimento de DB na região e no país.
O Concurso de Banda Desenhada, que acontece desde a primeira edição, decorre desde o dia 16 de janeiro e prolonga-se até ao dia 20 de fevereiro.

Dirigido a maiores de 16 anos, o concurso tem como prémios 300 euros para o 1º classificado, 150 euros para o segundo e 75 euros para o e terceiro lugar. O tema é livre e os trabalhos devem ser apresentados em folhas de formato A3.

Cada concorrente pode participar com mais do que um trabalho, desde que enviados separadamente e com pseudónimos diferentes. A identificação e contactos do autor devem constar apenas no interior de envelope fechado, com o pseudónimo no exterior.

Os concorrentes deverão entregar os seus trabalhos no Balcão Único do Município de Odemira ou para a morada Praça da República, 7630-139 Odemira.

A entrega de prémios e a inauguração da exposição com os trabalhos participantes no Concurso de BD decorrerá no dia 17 de março, na Biblioteca Municipal. A mostra poderá ser visitada até ao dia 17 de abril.

Paulo Monteiro, autor de BD, diretor da Bedeteca de Beja, estará presente na Biblioteca de Odemira no dia 11 de fevereiro, para apresentação da obra “O amor infinito que te tenho, e outras histórias”, distinguido como Melhor Álbum Português nos Prémios Nacionais de Banda Desenhada 2011. Será também inaugurada a exposição com painéis de Paulo Monteiro, que estará patente até ao dia 29 de fevereiro.


Entre os dias 18 de fevereiro e 17 de março, decorrerá na Biblioteca Municipal de Odemira a Feira do Comic Book e da BD, numa parceria com a livraria Dr. Kartoon.

O regulamento do concurso de BD e o programa da BDTECA 2012 estão disponíveis em
www.cm-odemira.pt



______________________

____________________________________________


Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page