segunda-feira, 2 de abril de 2012

AMANHÃ: TERTÚLIA BD DE LISBOA – 333º ENCONTRO – XXVI ANO – 3 DE ABRIL 2012 + ASA LEYA NA BUCHHOLZ

TERTÚLIA BD DE LISBOA 
333º ENCONTRO – ANO XXVI 
3 DE ABRIL 2012
+
ASA LEYA NA BUCHHOLZ

Parece que o 333º Encontro da Tertúlia BD de Lisboa, que se realiza amanhã (3 de Abril) será um pouco diferente do habitual. Recebemos este Convite e um Comunicado de Maria José Pereira, da Asa/Leya, onde ficam esclarecidas as diferenças:


Car@s amig@s,

A ideia de que, o espaço que os livros e os eventos de BD ocupam nas prateleiras e nas agendas das livrarias é muito exíguo (o melhor é sempre possível!), tem-me acompanhado nos últimos tempos, um pouco como eco das mensagens que me chegam directamente ou que leio aqui e acolá neste ou naquele blogue.

Quero por isso partilhar convosco a notícia de que estamos a desenvolver, em conjunto com os nossos colegas responsáveis pelas Livrarias Leya, e em algumas lojas que são da sua responsabilidade directa, um Espaço BD.

Trata-se de um espaço de mostra/venda de livros, mas pretende-se que se torne, gradual e simultaneamente, um espaço de actividades, de convívio e de troca de ideia.

O primeiro desses espaços será localizado em Lisboa, na Livraria LEYA na BUCHHOLZ e será “inaugurado” no próximo dia 3 de Abril, aquando do lançamento do livro “Provérbios…com Gatos”, cujo convite vos envio em anexo.

Na ocasião, e porque a autora do livro, a Catherine Labey, é também pintora de formação, inauguraremos uma exposição/venda das suas aguarelas.

Esta exposição ficará patente ao público até Maio.

Quanto a nós, pretendemos congregar e reunir neste espaço, pelo menos uma vez por mês, todos aqueles que desenvolvam qualquer actividade em torno da 9ª arte, sejam autores, editores, críticos, bloguistas… Estou disponível para vos ouvir e fico à espera das vossas propostas.

Alguns repararão na data em que marcámos este primeiro evento: a primeira 3ª-feira do mês. Esta data foi escolhida porque a consideramos emblemática para a BD, pois é uma data associada à Tertúlia BD Lisboa, da responsabilidade do Geraldes Lino.

A sua escolha é também uma “homenagem” ao trabalho de divulgação que o Geraldes Lino tem feito em prol da Banda Desenhada.

Assim, no dia 3 de Abril propomos a todos que a Tertúlia BD Lisboa comece mais cedo, na Livraria Leya na Buchholz, seguindo-se depois o habitual jantar no restaurante A Gina, do Parque Mayer.

_______________________________________________________________

Por outro lado, Geraldes Lino anuncia no seu blogue “Divulgando BD” que o Convidado especial será João Ataíde. Espera-nos pois uma animada noite bedéfila, para aquecer a “alma”!!!


______________________________________________

A minha gata caçadora!!! Provérbios p´ra quê?

__________________________________________________________

2 comentários:

  1. Machado-Dias:a tua gata caçadora justifica o provérbio "Quem não tem cão caça com gato".
    É o teu caso :-)

    ResponderEliminar
  2. Ora aí está!!! Estava a ver que ninguém relacionava a coisa. Até houve uma senhora (no Facebook, só podia ser) que ficou chocada com uma foto "muito cruel" (SIC)...

    ResponderEliminar

 
Locations of visitors to this page