sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

38º FESTIVAL DE ANGOULÊME: A SELECÇÃO OFICIAL PARA OS PRÉMIOS DE 2011

Aqui ficam as capas dos livros da Selecção Oficial aos Prémios Angoulême 2011 e... duas notícias saídas no Brasil sobre o livro candidato aos prémios Toute la Poussiére du Chemin (Qualquer Poeira da Estrada - tradução brasileira), desenhos de Jaime Martin e argumento (ou roteiro como eles dizem) do brasileiro Wander Antunes...



___________________________________________________________

Site Terra.com.br, 27 de janeiro de 2011 

BRASILEIRO CONCORRE A PRÊMIO FRANCÊS DE HQ

O brasileiro Wander Antunes, 44 anos, é um dos indicados ao prêmio de um festival francês de histórias em quadrinhos, que acontece na cidade de Angoulême. Seu trabalho, Qualquer Poeira da Estrada, ainda é inédito no Brasil, mas foi indicado na maior categoria do festival.


As informações são do caderno Ilustrada, da Folha de S. Paulo.

O Festival de Angoulême existe desde 1974 e terá como destaque desta edição o britânico Charlie Adlard, autor de Walking Dead, gibi de zumbi que virou série de tv.


Site Mais Ação.net, janeiro 27th, 2011

HQ: AUTOR BRASILEIRO CONCORRE A PRÊMIO DE QUADRINHOS NA FRANÇA
O roteirista brasileiro de quadrinhos Wander Antunes está entre os indicados ao prêmio do festival francês de Angoulême, cuja 38ª edição começa nesta quinta-feira (27). De acordo com o caderno “Ilustrada”, do jornal “Folha de S. Paulo”, Antunes concorre na categoria principal do evento, ao lado do ilustrador espanhol Jaime Martin, por seu trabalho em “Qualquer Poeira da Estrada” (“Toute la poussière du chemin”), inédito no Brasil.
Surgido em 1974, o Festival de Angoulême é um dos mais prestigiados da indústria mundial de HQs. Entre os destaques desta edição, que se encerra no domingo (30), está uma exposição em homenagem ao criador dos quadrinhos “Peanuts”, Charles Schulz.


Duas pranchas do referido álbum...

_____________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page