sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

BDpress #210: DIVULGADOS OS NÚMEROS DAS VENDAS DE COMICS EM 2010 NOS EUA


Omelete, 07 de Janeiro de 2011

VINGADORES E OS MORTOS-VIVOS FORAM LÍDERES DOS QUADRINHOS NOS EUA EM 2010

Marvel e DC empatam no número de gibis [revistas] no Top 10

Por Marcelo Forlani

A distribuidora Diamond Comics divulgou a lista das HQs mais pedidas no mercado estadunidense em 2010, que não trouxe muitas surpresas.

Entre os encadernados, o líder foi o primeiro volume de Os Mortos-Vivos (The Walking Dead). E o relançamento dos Vingadores em Avengers #1 foi a HQ mais pedida do ano entre as mensais, seguida por X-Men #1. Embora os dois primeiros lugares sejam da Marvel, a Casa das Ideias divide igualmente o número posições no top 10 com a DC.Siege também fez bem para a editora do Homem-Aranha, além da outra série vingadora, New Avengers.

Da DC, o final de A Noite Mais Densa e o início de Brightest Day foram os mais lucrativos. A primeira edição de Batman: The Return of Bruce Wayne é o 10º gibi mais pedido do ano. A DC ainda teve sucesso com Superman: Earth One, a graphic novel com uma nova origem para o homem de aço, que está no quinto lugar das coletâneas. Todo o restante do top 10 de coletâneas está relacionado a sucessos de cinema – Kick-Ass (segundo lugar), três volumes de Scott Pilgrim – e na TV – nada menos que metade do top 10 é de Os Mortos-Vivos.






Nos percentuais, a Marvel tem liderança: 38,23% das unidades vendidas, contra 30,39% da DC. Em termos de arrecadação, 43,35% é da Marvel, e exatos 34% da DC. O ranking do mercado não mudou muito: Dark Horse em terceiro, Image Comics em quarto, IDW em quinto.

Confira as listagens abaixo:
2010 TOP 10 Revistas Mensais:

2010 TOP 10 Graphic Novels e Encadernados:

__________________________________________________________________

Ilustrações da responsabilidade do Kuentro.
___________________________________________________________________


Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Locations of visitors to this page