sexta-feira, 17 de maio de 2013

A “CRÍTICA” DE “OS POSITIVOS” – QUE FORAM NOMEADOS NA categoria WEBCOMICS NOS PRÉMIOS PROFISSIONAIS DE BD 2013



A “CRÍTICA” DE “OS POSITIVOS”
QUE FORAM NOMEADOS 
NA CATEGORIA WEBCOMICS 
NOS PRÉMIOS PROFISSIONAIS DE BD 2013 

Os portugueses ficaram, parece-me que em definitivo, mentalmente contaminados pelas famosas Cantigas de Escárnio e Maldizer dos tempos de el-rey D.Dinis – nos séculos XIII-XIV! A partir daí, nunca mais conseguiram discernir entre mal-dizer e crítica: para os portugueses, quem critica, está a dizer mal de...

Contudo, é preciso dizer que esta “crítica” de Os Positivos, se insere mais na idiossincrasia das cantigas de escárnio e mal dizer, do que na do criticismo kantiano – por não ter qualquer fundamento de base. Vão ter que ler a Crítica da Razão Pura de Immanuel Kant, para perceberem do que estou a falar, desculpem lá...

No entanto, pareceu-nos que era de publicar tal coisa - para mais ilustrada e com inglesismos meio bacocos à mistura -, em complemento com as nomeações, que aqui deixámos na passada quarta-feira, mais que não seja para se perceber (para quem tiver capacidade mental para tanto) o que é uma crítica e o que é maldizer...

O COMUNICADO RECEBIDO DE “OS POSITIVOS”: 




Chamaram-me à atenção que um erro de calculo algures permitiu que OS POSITIVOS fossem nomeados aos PRÉMIOS PROFISSIONAIS DE BD 2013 categoria WEBCOMICS. Kudos to us. 

But.

Primeiro, não foram os organizadores da coisa que nos avisaram, por isso boa sorte com isso.

Second: uh... Alguém lhes pregou uma partida... Se tivessem lido OS POSITIVOS e as suas opiniões sobre o actual estado da arte (pun intended!) de BD em Portugal saberiam que that shit doesn’t fly por estas partes, pelo que o exercício em si acaba por ser, enfim, desnecessário.

Arrisco dizer que OS POSITIVOS entraram na lista para fazer número e sugerir uma atitude de grande abertura por quem organiza estes prémios, nomeando externos ao circuito para lhe conferir alguma credibilidade que os prémios entre amigos vêm questionada... Parabéns portanto ao Pedro Brito por vencer na categoria (o Cruz parece-nos que vai ter que esperar, os Godz para um webcomics estão difíceis de encontrar na web e mal percebi se são comics de todo...), e se der jeito, OS POSITIVOS retiram-se já da competição para dar lugar à Garagem do Kubrick, a não ser que a ideia seja dividir a coisa no tempo para ganharem no próximo ano. Ooops, se calhar não era para divulgar.

Realisticamente falando, voltem outro dia: não nos temos sequer esforçado. Ao júri de “25 personalidades ligadas à BD” que permitiram que OS POSITIVOS chegassem a este ponto... Shame on u!

De resto, e sabendo como essa comunidade é dada à conversa e controvérsia a cada prémio: calma.Ninguém quer saber.

A não ser, claro, que OS POSITIVOS ganhem alguma menção. Nesse caso, descobriremos dia 24 se o seu criador é hardcore ou uma whore.

NOVO COMUNICADO


But than again...

Por causa desta nomeação em menos de 6 horas fomos acusados em três vezes diferentes de nos estarmo-nos a institucionalizar, fora outros tantos sorrisos silenciosos que tivemos que suportar em pessoa o resto do dia...

E isto vindo do party people que tem uma atitude positiva para com OS POSITIVOS :)

So we get to think about it... E se a nomeação irrita mais as carrancas da BD do que o próprio nomeado? Se for esse for o caso, então OS POSITIVOS já não se querem dispensar da coisa, pelo contrário exigem o prémio. Web-cenas coisa e tal, somos nós! Bring it! Não é para sermos queixinhas mas aqueles outros webcomics...? Fraquinhos, fraquinhos, quer dizer, por favor não é....? Totally unrelated: é tarde demais para pedir um ataque de DoS aos seus sites ou ainda se vai a tempo?

Não é selling-out, é buying in. A diferença é enorme. Guardem-nos o prémio. Who do we gotta blow?

____________________________________________________________

 
Locations of visitors to this page